Quem tem filho sabe o quanto é difícil controlar as emoções, os choros e o estresse dos pequenos. É difícil encontrar uma mãe que nunca teve dificuldade com essa parte e não teve que buscar ajuda de especialistas. Isso tudo é muito normal e acontece rotineiramente dentro das famílias, que buscam alternativas paralelas para resolver o problema, como por exemplo calmante natural para bebê.

É fato que, soluções mais drásticas e enfáticas existem, porém é bastante válido a tentativa do calmante natural, uma solução orgânica e sem riscos de efeito colateral. Acima de tudo, essa técnica busca um maior contato entre o bebê e a mãe, trazendo mais afeto e contato pele a pele.

Nesse artigo, falaremos sobre calmante natural para bebê e seus diversos modos de funcionar. Um banho com ervas, um cantinho calmo e silencioso, um passeio na calçada, dentre outras coisas. Foque sempre no bem-estar do seu filho e veja rapidamente as mudanças positivas em sua família.

Como funciona o calmante natural para bebê

A busca por opções naturais vem ganhando bastante espaço atualmente, muito por conta de novas tendências e pelo conhecimento do que a natureza é capaz de proporcionar para o ser humano. Portanto, os benefícios são grandes e os efeitos colaterais bem poucos, não sendo necessário ter tanta preocupação com as atividades.

O calmante natural para bebê pode ser feito de diversas maneiras, seja por um banho, uma atividade ao ar livre, entre outras coisas. Entretanto, é importante passar o máximo de contato para o bebê da natureza ao seu redor, focando em coisas positivas e que te tragam benefícios.

Fortalecer seu vínculo e relaxamento com uma erva natural ou com um simples passeio pelo quarteirão, são técnicas que não utilizam nenhum medicamento e não agridem de nenhuma maneira o corpo do bebê.

Exemplos de calmantes naturais para bebê

Em nossa lista de calmantes naturais para bebê, é notório a flexibilização entre as atividades e possíveis ervas utilizadas para acalmar a criança. Em suma, as opções são bem vastas e cabe a família escolher a que se melhor adequa a situação e procurar evoluir sempre.

Ter constância e disciplina com essas práticas é importante para a criança e ajuda a criar uma rotina, trazendo mais tranquilidade e bem-estar para o bebê. Portanto, falaremos a respeito de alguns calmantes naturais para bebê.

Passeio na parte exterior da casa

Um simples passeio na parte exterior da casa pode ajudar muito seu filho. Por vezes, a criança fica incomodada e estressada por passar muito tempo do dia dentro de um mesmo lugar. Sobretudo, elas conseguem reconhecer a diferença de um ambiente interno e de um ambiente externo.

É bastante válido levar a criança observar o quintal, sentir a brisa do dia, mudar esse cenário pelo menos uma vez no dia. Esse é um calmante natural para bebê muito fácil de ser praticado e funciona muito bem.

Banho com ervas – Calmante natural para bebê

Então, uma prática muito utilizada quando falamos de calmante natural para bebê, o banho com ervas, chamado de terapêutico, não causa nenhum efeito colateral na criança. O simples banho com água morna já auxilia para aumentar a vasodilatação do bebê e, com o acréscimo das ervas, os benefícios podem ser maiores.

Ervas como a camomila, a calêndula e o hortelã são as mais utilizadas, tendo boas propriedades e trazendo excelentes resultados.

Cantinho silencioso

Seu bebê está chorando, muito nervoso ou inquieto, que tal leva-lo para um cantinho silencioso em sua casa e esperar um pouco? Muito por conta da agitação durante o dia a dia, os bebês costumam ficar agitados e também se estressam.

Vale muito a pena leva-lo para um quarto silencioso, com pouca luz e deixar ele em seu colo por alguns minutos. Isso ajuda bastante a acalma-lo e traz um momento bastante gostoso para você.

Músicas relaxantes

O uso de músicas relaxantes horas antes do sono ou em momentos de cochilo do bebê é bastante viável e recomendado. Existem diversos sons que imitam o barulho do útero da mãe, trazendo conforto e tranquilidade para a criança.

Além disso, os chamados ruídos brancos favorecem bastante a criança a pegar no sono e não trazem nenhum problema para a família. Pesquise sobre e utilize os sons ao seu favor.

calmante natural para bebê

Atenção com as sonecas

Acima de tudo, deixar um bebê relaxado e tranquilo durante o dia a dia é uma missão bastante complexa e que merece atenção. Não basta seguir algumas práticas de calmantes naturais para bebê se você acabar esquecendo de alguns detalhes importantes dentro da rotina da criança.

As sonecas são um dos pontos mais importantes da rotina da criança, levada muito a sério e calculada de acordo com a idade da criança. Um bebê que não realiza sonecas regulares e dentro do tempo para sua idade, dificilmente conseguirá relaxar e ficar tranquila durante o dia a dia.

Procure sempre por profissionais capacitados para melhorar as sonecas diárias de seu bebê e assim, colher melhores resultados.

Planeje uma rotina

Em primeiro lugar, estabeleça uma rotina saudável e bastante produtiva para seu bebê, pensando em todos os pontos importantes que influenciam no seu bem-estar. Da mesma forma, estude suas sonecas, seus momentos de lazer, sua hora do sono, entre outras coisas.

Traçar uma boa rotina e buscar mantê-la durante o dia a dia facilita bastante na adaptação da criança. Então, somado a isso, o calmante natural para bebê pode complementar de maneira satisfatória a tranquilidade de seu filho.

Foque sempre nos passos principais e vá melhorando os detalhes com o passar do tempo, pois uma rotina ajustada para seu filho, traduz bastante benefícios para as mães.

Curso Ensinando a Sonhar

Em suma, o assunto de calmante natural para bebê é um tópico que merece atenção e devemos debater sempre que questionado pelas mães, pois os benefícios para os bebês podem ser grandes.

Ou seja, além de auxiliar e melhorar toda a rotina do bebê, consegue trazer benefícios extras que poucas mães conseguem extrair de seus filhos. Um desses benefícios é melhorar o sono da criança.

Sobretudo, podemos comentar sobre o Curso Ensinando a Sonhar, um curso que já ajudou milhares de mães pelo Brasil e pelo mundo, trazendo conteúdos atualizados e didáticos para as mães, melhorando a rotina dentro do seu lar.

Conheça nosso trabalho e os depoimentos de nossas clientes. A seguir, segue o link de apresentação para conhecer melhor sobre a gente.

Curso Ensinando a Sonhar

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x