As almofadas de amamentação ganham mercado a cada ano, trazendo excelentes benefícios para as mães e para os bebês durante o período da amamentação. Por ser um período de bastante contato entre a mãe e a criança, não há nada melhor do que trazer conforto e segurança para a mãe agir nessas horas. Entretanto, como usar almofada de amamentação pode ser uma dúvida corriqueira e que pertence a muitas mães.

Nesse artigo, falaremos sobre as almofadas de amamentação e seus principais objetivos. Acima de tudo, utilizar esse acessório pode trazer muitas vantagens para as mães, ajudando no apoio e na segurança da criança. Por isso, é importante deixar claro as maneiras corretas de utilizar esses itens e como agir nesse momento tão importante que é o de amamentar do seu pequeno.

O que é uma almofada de amamentação?

A almofada de amamentação é um objeto que está sendo bastante utilizado pelas mães, acima de tudo, as de primeira viagem, auxiliando bastante na hora de amamentar e no conforto dessa prática. Feita no formato da letra “U”, ela parece uma almofada de pescoço.

Como função, passa um bom apoio para o bebê durante a amamentação e facilita no conforto para a mãe, trazendo mais firmeza e segurança no ato de amamentar.

Benefícios da almofada de amamentação

Os benefícios da almofada de amamentação são grandes e podem melhorar muito o ato de amamentar para as mães. Com a intenção de trazer mais conforto para a mãe e para o filho, os modelos ganham tecnologia e ficam melhores a cada dia. A seguir, falaremos um pouco sobre os principais pontos positivos das almofadas de amamentação.

Melhora a postura da mãe

Através do uso da almofada de amamentação, é possível a mãe ter uma postura mais correta no ato de amamentar. Portanto, com mais firmeza no apoio, fica mais tranquilo segurar o corpo do bebê e se ajustar na cadeira ou na cama.

Possibilidade de amamentação em diversos lugares

Com o uso da almofada, é possível amamentar seu filho nos mais diversos lugares. Assim, facilitando o apoio e a segurança do bebê, o objeto passa mais segurança para a mãe e consegue se adaptar com diversos lugares.

Facilidade para pegar

Talvez o melhor benefício em como usar almofada de amamentação, a melhora no modo de pegar a criança e se ajustar em seu colo faz total diferença. Por exemplo, apoiado na almofada, a criança corre menos risco de ficar mudando de posição e consegue mamar de maneira mais fácil.

Nesse aspecto, a mãe também consegue posicionar o seio de uma maneira mais confortável e sem se mexer tanto.

Primeiros meses de amamentação

Em suma, nos primeiros meses de amamentação, é normal a mãe estar um pouco perdida na posição ideal para amamentar o bebê, gerando dúvidas e possíveis desconfortos após a atividade. Com isso, a almofada de amamentação consegue minimizar bastante esses problemas e traz mais conforto para a prática.

Por que utilizar a almofada de amamentação?

O momento da amamentação é um momento muito importante para a mãe e para o bebê. Portanto, para ambos, estarem bem relaxados e confortáveis faz total diferença para essa atividade que será realizada diversas vezes ao dia, durante meses ou anos.

Por isso, fortalecer o momento, trazendo facilidade e conforto para a hora, é de suma importância. Como usar almofada de amamentação deve ser um tópico muito estudado e apreciado pelas mães, principalmente as mães de primeira viagem.

Os métodos de utilização e a melhoria no conforto podem significar bastante ao longo prazo, melhorando a postura da mãe e tornando esse momento bastante relaxante para o bebê.

Em suma, a almofada de amamentação, se bem utilizada, traz apenas benefícios para as mães e facilitam o trabalho nesse momento tão importante na vida de nossos filhos.

Como usar almofada de amamentação: 4 dicas valiosas

Como vimos, a almofada de amamentação é um item muito útil para muitas mães, conseguindo auxiliar em diversos problemas, ainda mais para as mães de primeira viagem. A seguir, deixaremos 3 excelentes dicas de como usar a almofada de amamentação de maneira correta. Confira!

Como usar almofada de amamentação

Almofada de amamentação após a amamentação

Uma ótima dica para usar a almofada de amamentação, é utiliza-la como apoio após a amamentação. Muitas mães utilizam para evitar o refluxo no bebê, prática bastante comum em bebês pequenos.

Desse modo, a criança deita em cima da almofada e fica bastante confortável, alguns minutos após ser amamentada.

Ajudar o bebê a sentar

Muitas mães utilizam a almofada de amamentação como um suporte para manter o bebê sentado. Esse apoio em suas costas pode evitar acidentes e pode melhorar sua posição na hora de sentar.

É importante ficar atento para possíveis acidentes e, sempre manter o sinal de alerta ligado, principalmente no início.

Para amamentar

Como função principal da almofada, seu uso para amamentar melhora bastante o processo para diversas mães. A almofada de amamentação pode ser utilizada na posição tradicional, no qual o item se encaixa no corpo do bebê, ou então, na posição invertida.

Na posição invertida a almofada fica na parte lateral da mãe, dando conforto para o bebê e para ela. Acima de tudo, é uma prática que deve ser estudada e, se trazer benefícios para a mãe e para o bebê, deve ser utilizada.

Curso Ensinando a Sonhar

O amamentar é um tema bastante polêmico e que gera muitas dúvidas em diversas mães. O uso de práticas e objetos para facilitar esse processo são sempre bem vindas, desde que não cause nenhum problema, tanto para a mãe ou para o bebê. Com isso, como usar a almofada de amamentação é um tópico muito importante para as mães ficarem ligadas.

Então, trabalhando forte com o Curso Ensinando a Sonhar, Jéssica e Luciana sempre estão dispostas a melhorarem o dia a dia de diversas famílias que sofrem com o sono dos pequenos. Recheado de conteúdo de grande valia, o curso já foi feito por milhares de famílias e as avaliações são muito positivas.

Para conhecer um pouco sobre o trabalho e adquirir esse importante curso, clique no link a seguir e conheça um pouco do conteúdo.

Curso Ensinando a Sonhar

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x