A janela de sono de uma criança sempre se torna um assunto muito discutido entre muitas mães, muito devido a falta de informações, dúvidas e até mesmo pela complexidade da situação. Entretanto, para esclarecer melhor todos os pontos, tornou-se necessário muito estudo e compreensão das mais diversas situações envolvendo nossos bebês. Como exemplo, entender a janela de sono do bebê de 5 meses, é um grande desafio para a mãe e deve ser analisado de maneira bastante minuciosa.

Essa expressão “janela de sono” utiliza-se para explicar o tempo em que as crianças ficam acordadas entre uma soneca e outra, variando esse tempo conforme a idade dela vai aumentando. Nesses casos, toda atenção é bem vinda e deve-se ter cuidado com esse período de tempo acordado, pois exagerar ou extrapolar, pode significar problemas.

Fique com a gente e confira esse importante assunto para o desenvolvimento e para o bem-estar de nossos filhos.

Como é o sono do bebê de 5 meses?

Antes de mais nada, deve-se ter uma atenção redobrada com a rotina de sono do bebê, garantindo uma constância no sono e facilitando a criança a pegar no sono sozinha. Outra atitude interessante para isso, é colocar o bebê ainda acordado no berço, acostumando lentamente o pequeno a dormir sozinho.

Sabendo disso, podemos falar a respeito do sono do bebê. Sobretudo, um bebê de 5 meses costuma dormir em torno de 14 a 15 horas por dia, somando cochilos a tarde e seu sono durante a noite.

Em suma, como já não se trata mais de um recém-nascido, o bebê consegue ter um sono mais prolongado, acordando uma vez por noite, em média. Achamos interessante o bebê de 5 meses dormir cerca de 10 horas seguidas por noite, entretanto, devemos tratar cada caso de maneira individual.

Portanto, ter esse controle e conhecer o sono do seu filho sempre acaba sendo fundamental. Ter um padrão de sono e seguir uma rotina pode ajudar bastante, como diminuir a luz antes da criança ir para o quarto, diminuir o barulho de sons externos, entre outras coisas. Certamente, fortalecer esses vínculos com seu filho, vai facilitar para ele ter uma janela de sono de bebê de 5 meses correta e eficiente.

Desenvolvimento do bebê de 5 meses

Como já sabemos, com o passar dos meses, a evolução dos nossos filhos acontece de maneira rápida e muito explosiva. Tornou-se normal muitas mães se assustarem com o desenvolvimento de seus filhos, seja com alguma atitude que o bebê tem, seja pela evolução durante o dia a dia, etc.

No caso de um bebê de 5 meses, já sabemos que o mesmo já consegue equilibrar bem melhor a cabeça e o tronco. Além disso, ele tem desenvoltura para reconhecer algumas vozes, interagir com familiares, segurar objetos, etc.

Em paralelo a isso, certamente, você deve caprichar nos horários de sono do bebê, facilitando seu descanso e também, o seu desenvolvimento. Com isso, você consegue controlar os níveis de cortisol no corpo do bebê, hormônio esse que se responsabiliza pelo estresse, podendo prejudicar bastante a criança.

Janela de sono de bebê de 5 meses

Janela de sono do bebê de 5 meses: como saber o tempo ideal

Certamente, conhecer a janela de sono do bebê de 5 meses pode fazer parte de um conjunto de atividades bastante complicado.

Em suma, a janela de sono, que se trata do período em que o bebê fica acordado entre uma soneca e outra, varia bastante com o passar de seus meses.

Como estamos falando de bebês de 5 meses, a faixa de janela de sono pode variar entre 1 hora e 15 minutos até 2 horas. Vale lembrar que, cada bebê pode agir de maneira individual e estender ou diminuir um pouco essa faixa de tempo, é normal.

Entretanto, levar esses valores como base, tornou-se importante e muito eficiente para muitas mães, que acabam procurando especialistas para ajuda. Portanto, não fique fixado em tabelas ou números exatos, busque um equilíbrio que faça bem para o seu filho, evitando estresse e cansaço excessivo.

Conclusão

Conhecer a janela de sono do seu filho e, além disso, entender o sono do seu filho, tornaram-se pilares importantes para o desenvolvimento do bebê. Como ele está no começo da vida, não consegue se comunicar e, todas as atitudes que o envolvem, devem partir dos pais.

Sobretudo, estar alinhado com a criança e entender suas necessidades tornou-se crucial nos dias de hoje, no qual surgem diversas dúvidas e muitas opiniões confusas. Em suma, sempre trate o seu filho como um ser único e busque toda a ajuda necessária para isso.

Buscar bons profissionais e atualizados para explicarem sobre o assunto, pode ser uma grande sacada para muitas mães, que acabam tendo grandes dificuldades no assunto. Portanto, jamais deixe de querer aprender e trazer coisas positivas para o seu filho. Sobretudo, o tratamento que ele tem nos primeiros meses de vida, vão ser fundamentais para o sua evolução como pessoa.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x