A luz para o quarto do bebê é um tópico que tem que ser discutido com muita cautela e conhecimento, pois pode interferir diretamente no sono da criança. A luz para o quarto do bebê deve conter algumas importantes características para proporcionar descansos tranquilos e não incomodar os bebês, que são bem sensíveis a luz nessa idade.

Quando a instalação da iluminação do quarto acontece de maneira produtiva e segura, os ganhos são imensos e os benefícios podem refletir até mesmo para a família. Sobretudo, fortalecer o máximo possível de um cômodo aconchegante e prazeroso para a criança, ajuda a melhorar sua qualidade do sono e ajuda nos momentos de descanso.

Nesse artigo, falaremos bastante da importância da escolha certa da luz para o quarto do bebê e também, algum dos principais objetos utilizados para decoração desse cômodo. Acima de tudo, todo o conhecimento passado é por profissionais capacitados e experientes na área.

A importância da luz ideal para o sono do bebê

A iluminação ideal para o quarto do seu bebê é muito importante para fortalecer os momentos de descanso dele e não causar nenhum incômodo na criança. Acima de tudo, os recém-nascidos são bem mais sensíveis a luz e necessitam de uma atenção especial.

Focar em uma iluminação indireta e difusa é o principal nesse momento. Ou seja, com uma luz agradável e aconchegante, o momento de descanso de seu bebê pode ser ainda melhor, refletindo em disposição e grande qualidade de sono para ele.

Certamente, uma boa noite de sono começa com um espaço ideal para o sono, tranquilo e com uma luz bem fraca para relaxar. Invista nisso e colha bons resultados rapidamente.

Opção de luz para o quarto do bebê

Atualmente, podemos encontrar diversas opções de luzes no mercado para decorar e planejar o quarto de nossos filhos. Entretanto, é importante ter cautela e saber escolher o melhor para a criança, fortalecendo boas práticas e uma boa qualidade de sono para ela.

A seguir, passaremos algumas opções de luzes para o quarto do bebê bastante válidas e que não prejudicam seu sono. Cabe a cada mãe observar e constatar qual é a melhor escolha para sua casa, sempre com o objetivo de trazer benefícios para o seu filho, acima de tudo.

Abajur

Um objeto bastante utilizado e com preço bem acessível, o abajur é o campeão de vendas para os quartos de bebês. Proporcionando uma iluminação suave e bastante bonita, é uma forma bem simples de ajudar seu filho.

Em relação as lâmpadas, o ideal é focar em LED na cor amarela, com baixa intensidade. Sendo assim, com um ambiente à meia luz e bastante confortável para o bebê, a amamentação e o descanso dele será bem melhor.

Luminárias

Com diversos modelos e bem agradáveis aos olhos, as luminárias ganham espaço no quarto de muitos bebês. Com uma iluminação bastante suave, é ideal para proporcionar uma boa convivência com seu filho.

Evite deixar as luminárias muito próximas ao bebê, podendo incomodar e prejudicar na hora do sono.

Fitas de LED

Ganhando muito mercado atualmente e com estilos bem chamativos, as fitas de LED estão se tornando as queridinhas para muitas mães. Sobretudo, por serem bem fáceis de instalar e proporcionarem uma boa qualidade de sono para o bebê, novos modelos são produzidos anualmente.

Com luzes bem delicadas e que trazem conforto, você não irá se preocupar em causar problemas para o bebê. É claro que, existem modelos que as luzes são mais fortes e podem incomodar a criança, no qual você deve evitar.

Dimmers

Para quem gosta de um pouco de sofisticação e praticidade, investir em dimmers para o quarto do bebê pode ser uma excelente opção. A luz para o quarto do bebê deve ser confortável e não pode prejudicar seus olhos, que ainda são bem sensíveis.

Os dimmers conseguem proporcionar uma regulagem da intensidade da luz no quarto, sendo muito fácil de utilizar. Então, fica bem prático para a mãe regular a intensidade da luz para determinada atividade do seu filho. Essa prática é muito utilizada no exterior e avança cada vez mais no Brasil.

Luz indireta ou direta?

Uma dica bastante importante para ficar atento na hora de escolher a luz para o quarto do bebê, é se atentar em relação a diferença de luz direta e indireta. Os bebês são bastante sensíveis a luz e necessitam de uma atenção especial nesse aspecto.

Portanto, foque sempre em instalar luz indireta ou difusa em seu quarto. Então, o planejamento da luz para o quarto do bebê envolve até mesmo a maneira como a luz vai funcionar.

Certamente, sempre evite direcionar a luz para o rosto do bebê, busque sempre ofuscar ou direcionar a luz para outro lado. Uma ideia bastante legal é utilizar luminárias que espalham a luz pelo teto, trazendo um maior conforto para a criança.

Em suma, buscar sempre deixar a luz difusa e indireta é uma opção bastante válida para o planejamento da luz para o quarto do bebê. Utilizar abajures para dispersar a luz é uma opção bastante em conta e que funciona muito bem. Devemos levar em consideração que a iluminação do quarto do bebê é muito importante para o seu relaxamento e para sua qualidade do sono.

Curso Ensinando a Sonhar

Em suma, a luz para o quarto do bebê é muito importante para o seu sono e seus momentos de descanso. Colocar uma iluminação que possa prejudicar sua qualidade de sono ou seu relaxamento, pode prejudicar sua rotina e trazer malefícios até para a família.

Portanto, não deixe de lado esses assuntos considerados paralelos e foque bastante em deixar tudo redondo para uma boa noite de sono do seu filho. Nós, do curso Ensinando a Sonhar, passamos um conteúdo bastante atualizado e prático para melhorar diversos problemas relacionados ao sono do seu filho.

Já ajudamos milhares de famílias a retornarem a uma rotina diária equilibrada e sem dores de cabeça no período de descanso dos filhos. Sobretudo, para você conhecer melhor nosso curso, confira no link abaixo um pouco sobre nós e nosso conteúdo.

Curso Ensinando a Sonhar

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x